EXTRUPLÁS

Localização: Maia
Setor de Atividade: Reciclagem

A Extruplás foi criada em 2000, tendo surgido com o intuito de dar uma resposta à gestão da fração de resíduos de plásticos mistos ao nível nacional, que até à data eram enviados para aterro. Atualmente presente com fábricas no Seixal (onde se localiza a sua sede) e também na Maia, a Extruplás recolhe, recupera e recicla plásticos mistos a partir dos quais produz mobiliário urbano.

Associada à sua atividade de gestão de resíduos a Extruplás assume a produção de mobiliário com incorporação de resíduos plásticos em valores que atingem os 100%. Esta produção, para além de evitar que estes resíduos sejam depositados em aterro, permite evitar o consumo de recursos naturais como a madeira. No vasto portefólio dos produtos da Extruplás, destacam-se as mesas e bancos de jardim, os passadiços e pavimentos, as espreguiçadeiras e chapéus-de-sol, as pontes, entre outros.

As características dos produtos da Extruplás permitem que a sua manutenção seja praticamente nula, comparativamente com outros produtos. Por outro lado, a resistência destes produtos à ação climática, faz com que sejam ideais para aplicar em locais que podem estar expostos a condições extremas, como por exemplo, em praias.

A garantia de durabilidade das aplicações dos produtos da Extruplás responde às necessidades funcionais, bem como às necessidades decorativas dos vários espaços. Já a versatilidade dos materiais produzidos pela Extruplás permite desenvolver os mais diferentes tipos de produtos, aliando a imaginação ao design e à conceção.

2018-06-07T18:13:40+00:00